quarta-feira, 23 de maio de 2007

Fuck that

"Since I'm so broken down, why don't you fix me?" é uma frase bonitinha. Faz parte duma letra duma música dos Audioslave. Se calhar já muita gente a usou para a arte de bater couro. Em sítios onde a língua mais falada seja a inglesa, claro. Se formos a ver a mesma frase em português... a desgraça vem logo à tona. "Já que estou tão estragado, porque é que não me arranjas?". Mais tasqueiro que isto é impossível. Acho que tudo o que queremos dizer sai melhor se for dito em inglês. Tenho de começar a mandar-te foder em inglês. Será que resulta? Não. É que a única coisa em que o português dá uma valente sova ao inglês é precisamente nisso, no mandar foder. Sai com toda a vontade, com todo o sentimento. É bonito. Vai-te foder. Vai para o caralho. Puta de merda. Tudo que seja insulto do género sai muito melhor que qualquer coisa em inglês. Até nos faz sentir melhor depois de proferidas tais coisas. Mandar foder uma gaja não acontece todos os dias, daí que tenhamos de aproveitar bem o momento para o desfrutar por inteiro. O vai-te foder tem de ser aplicado no momento exacto. Naquele em que já dissemos tudo o que tínhamos a dizer (pelo menos que nos lembremos) e depois de já ter feito tudo o que tínhamos a fazer. O vai-te foder perfeito é quando a conversa não resulta em grande peixeirada a partir daí. Diz-se e está feito, não há contra-argumento nem nada dessas coisas, é fode-te e acabou-se. E temos de ir embora sem nunca mais falar. De cabeça erguida e peito cheio. Até ao dia em que apeteça foder. Nesses momentos, trocamos o vai-te pelo vamos, e o orgulho por necessidade. Sacrifícios que se fazem...

2 comentários:

Clara Mafalda disse...

não sei se seria suposto, mas lá no fundo achei particular piada ao texto.
a ultima vez que mandei foder não correu muito bem. tanto gritei em portugues que os gritos se viraram contra mim.acho que prefiro continuar à moda dos clã 'devia ser como no cinema, a lingua inglesa fica sempre bem e nao atraiçoa ninguem'.

mas sempre que for preciso, um bom vai-te foder (de preferencia à boa maneira do norte), há de sair.

lol

*

Anónimo disse...

Hoje apeteceu-me dizer isso. Mas ainda não tinha dito tudo aquilo que tinha a dizer, e ainda há coisas para gastar. No fim, no fim de tudo.. Pode ser que diga.


São coisas destas que tenho para te contar.