sexta-feira, 25 de maio de 2007

Dias.

Podes ir e vir quantas vezes te apetecer. Vou ficar sempre à espera. Mesmo que te diga que não. É vício. Não gosto de gostar, mas preciso de gostar. Contradigo-me a cada passo, mas a culpa disto tudo é tua. Não (te) consigo evitar. Enquanto insistires em viver a mesma vida que eu, a vida nunca vai ser só minha. E tenho pena disso. A minha vida dava um filme bonito, se não fosses tu a realizadora e actriz principal. Vou envelhecer apaixonado. Tal como nasci. É uma maldição, isto, de gostar. Quando gostares assim vais ser uma pessoa melhor, acredita! Sabes o que é gostar por gostar? Aquele gostar que não se espera nada em troca? Gosta-se e pronto? Esse é o gostar mais complicado. Não se contesta, não se nada. É-se.

3 comentários:

Clara Mafalda disse...

é-se, vive-se, gosta-se. aqui ou na china. tendo os olhos mais verdes, ou um bocadinho mais castanhos. tendo visto so duas vezes, uma que seja.
é esse gostar que nos mata, para nos alimentar de novo. eles é que nunca sabem.

um dia, talvez.

*

Jet disse...

um gajo tem que gostar de alguém.. e então mete-se nessas cenas de gostar tanto de alguém que não importa o que se passa do outro lado, vai-se continuar a gostar na mesma, acontece o que acontecer.

Anónimo disse...

"Gostar" é uma simples palavra com tantas e variadas interpretações que, por vezes, não é usada da maneira mais correcta. É triste, mas é mesmo assim.