quinta-feira, 24 de abril de 2008

Shitalk II

I'd like to dedicate this letter to you, for making my dreams come true. Ando à anos para dizer isto a alguém, só que nunca conheci ninguém que gostasse tanto de a ouvir como eu gostasse de a dizer, por isso... nunca o disse. Há coisas que são boas de dizer. Em inglês, então, esse número triplica. A rima é fácil, a conjugação verbal ainda mais, a sequência rítmica das frases parece que bate sempre bem... não sei, há ali qualquer coisa. Quem inventou o inglês era bem menos perfeccionista do que quem inventou o português. Tantas regras, tantos tempos, tantas pessoas, pff, que prisão. Acho que é por isso que não gosto de pessoas que falem muito alto. Enervo-me. Há uma diferença demasiado ténue entre falar e chatear. Quando a conversa é muita... ou é, necessariamente, boa, ou há um grande sacrifício do meu lado para não romper com as minhas normas de boa educação. Ou então, melhor ainda, acontece o accionamento do modo come palha. A pessoa fala, fala, fala... e nós estamos ali a abanar a cabeça, a pensar no jogo de futebol de ontem, ou da gaja que nos piscou o olho à três dias... quando de repente, out of nowhere - adoro esta expressão - ouve-se um e tu, o que achas? E aí, meus amigos, fazemos todas as caras de encaralhados possíveis. E das duas uma, ou admitimos que estávamos completamente abstraídos - que é como quem diz, completamente... a cagar - ou inventamos uma resposta qualquer, cheia de coisa nenhuma. Que geralmente resulta numa cara ainda mais esquisita de quem nos ouve. Diz quem me conhece que sou um bom ouvinte. A minha avó diz o mesmo, mas eu quando falo com ela só abano a cabeça. Um conselho: não sejam como a minha avó.

2 comentários:

ineiiizi disse...

Já dizia a outra "podia ser como no cinema, a língua inglesa fica sempre bem e nunca atraiçoa ninguém" ... ou coisa parecida. Por acaso em ingles tudo soa melhor.. ha coisas que se dizem por exemplo aos namorados, que se fossem ditas em portugues era mesmo muito foleiro de se dizer.

Também já dei por mim a não ouvir uma piça às vezes a meio das conversas. O pior é que ha ocasioes em que mesmo que tente estar atenta, nao consigo :S
Provavelmente também ja falei "para o boneco" muitas vezes.

De qualquer modo, nao interessa se estás a ouvir ou nao quando alguem desabafa contigo, o q importa é q estás a disponibilizar uma parte do teu tempo para "aturar" outra pessoa, mesmo que nao ouças.. so por ela poder falar já se vai sentir melhor... penso que isso conta bastante :P

Beijo*

VMDA:) disse...

toda a gente já deve ter feito figura de borrego, falar e não o ouvirem, e com certeza já estiveram do lado oposto, mas como emily disse "so por ela poder falar já se vai sentir melhor"