segunda-feira, 21 de abril de 2008

Praiaiai...

Detesto praia. Não percebo como quase toda a gente gosta. A praia é como as relações, quando um gajo é novo as coisas até têm piada, dá para andar sempre a brincar e a chafurdar - verbo de ouro - no mar ... mas depois cansa como tudo. É que expliquem-me qual é a parte gira em ficar a estorricar uma tarde inteira num sítio cheio de areia e água. Ainda por cima para um futuro engenheiro civil, areia e água é coisa que nunca há de faltar, tanto no verão como no inverno. A parte boa disto tudo é, como é óbvio, a grande razão da população mundial rumar às praias no verão: mamas e rabos destapados. A praia é uma hipocrisia. Quer dizer, um gajo está num café e vê uma mini saia... fica logo ali a torcer-se todo para conseguir ver um bocadito de cueca... Vai à praia e vê-se grego é para ver alguém que não esteja apenas de cueca! O mais grave, nisto tudo, é que faz-se um tabu enorme nas relações mais precoces no que toca aos trajes menores mas se estivermos na praia é tudo normal! (Pff, esta ultima frase fez-me viajar aos tempos de ensino secundário) E os pés? Que são invadidos por esses cancro chamado chinelo! Detesto chinelos, detesto havaianas, detesto sandálias, detesto tudo que deixe os pés à mostra. Pés são para andar escondidos, são a parte mais feia do corpo humano, mas de longe! Porque raio se destapam os pés e se escondem as maminhas? É muito mais agradável à vista ver-se um peito que um pé! Ah, e ir para a praia com a namorada/amiga/whatever? É pior que tê-la num jantar de gajos, sozinha, a emborrachar-se com eles. Uma pessoa pensa sempre que está tudo a olhar para ela. Seja ela boa ou merda, todo o mundo está a olhar, há sempre que manter a postura de machão na toalha, o alpha male la do sítio a proteger a sua companheira. A sério, a praia é tão merda, mas tão merda, que tenho pena que chegue o verão só por ser obrigado a ir para a praia. Sim, porque se uma pessoa não vai para a praia fica sem amigos, porque eles estão todos lá. É que ficar moreno já não depende só da praia, podemos sempre ir a um solariozinho... ou optar pelo solário do pobre, estar deitado na varanda a apanhar raios UV até desidratar, então para quê insistir no mesmo processo retrógado? Enfim, o tema dá para encher um caderno com problemas e três linhas com benefícios - que se resumem, claro, a ver corpinhos jeitosos e ficar moreno. Ah, lembrei-me de outra... se é tempo de ir para a praia, não chove, se não chove é muito melhor sair à noite, visto que não chegamos a casa molhados que nem pintos. E toda a gente sabe que sair à noite no verão é bem melhor que no inverno. Há mais... calor. Em todo o lado - se é que me entendem. Pensando bem, este ponto é tão forte que é capaz de eclipsar todo o meu ódio à praia. Farto deste tempo chuvoso, que venha o verão, se faz favor.

6 comentários:

Anónimo disse...

há pés bonitos! e há pessoas bonitas que usam chinelos bonitos! mas realmente a praia é uma coisa de pobre, as familias, as crianças, os imigrantes..enfim! no entanto, também quero que venha sol, calor, t shirts, decotes e gajos de calçoes! =)

Anónimo disse...

Pés são de facto horriveis, e não há nada como a elegância do sapatinho fechado.

Carla Dias disse...

Não podes ser um bocadinho menos esquisito? lol
Que venha a praia... o sol... os chinelos... os vestido...

=P*

Unknown disse...

Claro que a praia é coisa de pobre, que antro de desgraçados que aquilo é :| Pés bonitos não existem, isso é mais que certo! Ah, e nao sou nada esquisito, sou é muito específico nos meus gostos :P

ineiiizi disse...

De facto sair à noite com chuva nao tá com nada!
Eu gosto de praia, mas eu vou pa praia para estar o tempo todo enfiada dentro de agua, ou para jogar qq merda com o pessoal, tar estendida ao sol so se estiver mt cansada e adormecer, ou entao para me secar. Qto menos morena ficar, mais agradeço... (tenho extrema facilidade em ficar completamnte preta -.- )

Ahh... tb ja tive em jantares so com gajos a encabrar-me com eles. Qual é o mal? =X
lol

Beijo*

Unknown disse...

O mal não é teu, é como fica o teu namorado ao saber disso! Eu, pelo menos, se tivesse uma namorada nessa situação nao ficava la muito contente com a ideia lol *