quarta-feira, 30 de abril de 2008

Lovin' it

As relações nascem com um único propósito: acabarem. É inevitável. No entanto, quando entro numa relação mais séria tenho a triste tendência a iludir-me. Acredito que é assim que nos vamos enganando, e enrolando, durante determinado tempo, até cairmos finalmente na realidade fria. Gajos e gajas não foram feitos para estarem juntos. Foram feitos para irem estando juntos. Sempre que o tentamos contornar dá asneira. São ciúmes, possessividades, carinhos excessivos... ou falta de algum deles. Ou tantas outras coisas. As relações são coisas muito complicadas. É preciso paciência para estarmos numa. Fazendo uma análise sucinta ás vantagens das relações... ora vejamos... carinhos (amigos e papás podem dar), falatório até não poder mais (idem), sexo (amigos tratam do assunto, alguns deles de muito bom grado), hmm... está a falhar-me alguma? Ah, sentir-se amado. Hmm, qual é o ponto de nos sentirmos amados? Faz bem ao ego? Faz-nos sentir bonitos e desejados? Digo-vos, se forem a uma aula do meu curso também se vão sentir bonitos e desejados. Sejam vocês gajos ou gajas. Se forem gajas nem precisam de ser grande coisa, se forem gajos... bem, serão provavelmente dos mais bonitos que lá debandam, logo, as rapariguinhas haverão sempre de reparar em vocês. Eu não sou grande pistola e sou, de longe, o gajo mais bonito de lá. E o mais humilde também. Continuando, acho que os maiores objectivos que procuramos numa relação podem facilmente ser circundados por ruas secundárias... o que me espanta é como é que, mesmo sabendo esta história toda, todo o mundo acaba por ir sempre parar ao mesmo. Toda a gente morre por encontrar a pessoa da sua vida, toda a gente quer um par certo. Somos todos um grande paradoxo. E eu não sou excepção.

5 comentários:

Ela que veio da espuma do mar... disse...

" Eu não sou grande pistola e sou, de longe, o gajo mais bonito de lá. E o mais humilde também. Continuando,..."

Ri-me que nem uma perdida ao ler isto :p Demais! *

Unknown disse...

Ahah, tudo verdade! :D *

Raquel Costa disse...

A pessoa da nossa vida (o testo da nossa panela...lol) não existe!

Existem pessoas que nos levam a um pessoa, que com o tempo, aceitamos como a única capaz de nos fazer feliz...

Até lá, muitas vezes, encontras pessoas que valem realmente a pena, mas por medo (talvez)inventas desculpas...

No final é tudo uma questão de tempo e tomada de decisão...

beijo:)

Anónimo disse...

começar uma relação a pensar que o propósito dela é acabar é positivo!!
mas falaste bem! =)

Unknown disse...

Ainda hoje vi um filme em que uma personagem disse "The purpose of life is to end", isto metaforizado ao amor vai dar ao mesmo. Acho que é por aí, esta linha de pensamento.

Hmm, eu acredito nas pessoas da nossa vida. É tipo religião, sou alto crente nisso, acho que algum dia uma aterrará assim do nada e vou ser feliz para sempre. Tipo historia para crianças. Melhor, nem sei se acredito ou se gosto de me ir enganando, a pensar que é possível. Acho que fica bonito viver assim. :)