segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Teorias do gostar

Já dizia Fernando Pessoa, Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Nem que seja à força. Ambiguidades! Estou a falar, claro, de nunca ter gostado de musica tocada por uma orquestra até ter ouvido o álbum dos Metallica com a orquestra de São Fransisco, S&M, e mais tarde me ter rendido a Drink up me hearties, de Hans Zimmer. Tudo bem que fora isto, pouco ou nada me agrada, mas isto prova-me que somos capazes de gostar de tudo, desde que venha moldado à nossa maneira. Eu não gosto de feijão, mas se vier um embutido num abacaxi a acompanhar picanha... adoro feijão! O difícil é encontrar a forma de gostar. Acho que o equilíbrio é essencial em tudo que a Natureza comporta. Posto isto, em relações sérias, propriamente falando, nunca podemos gostar demasiado de algo (ou alguém) nem convém nutrir algo abaixo do termo gostar, claro. O que é demais enjoa, já diz o ditado. É que, na minha maneira de ver, o gostar muito tende a confundir-se com sufocar, apertar ou limitar até a vida comum. Para ultrapassar estas adversidades é preciso... gostar muito da outra pessoa(?)! Mais paradoxal que isto é difícil. Para que gostar em demasia não seja o fim das relações é preciso gostar ainda mais? Então mas qual é o drama? Dinheiro gera dinheiro, amor gera amor. Quantas vezes temos de fazer o triplo da força para que as coisas corram bem? Procurar algo que pode ser rectificado, melhorado. É só encontrar o álbum correcto, por uma banda sonora que se adeqúe e... gostemos à vontade, sem medos, haverá maneira de tudo correr bem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostar em demasia nunca fez mal a ninguém! O que faz mal às pessoas é gostar do outro mais do que a si próprio... O Amor em excesso não prejudica, o que prejudica é o esquecermos que antes dessa pessoa estamos nós

Unknown disse...

Ves, afinal sempre sabes fazer comentários construtivos... Obrigado :) E concordo plenamente contigo.

Anónimo disse...

Será que acertaste na pessoa ou me estás a confunfir com alguém??? É a primeira vez que comento

Anónimo disse...

Caro utopic, estou a ver que o facto de comentar em anonimo tem os seus se-nãos. Não me estava a apetecer criar um nick tipo gatinha sexy para vir comentar sem ser confundida! Mas pronto espero que nao te importes que use o link do teu fotolog como boicote à minha identidade ;)

Unknown disse...

Pois realmente já me estava a confundir aqui todo... Anyway, untopic, claro que não, estás a vontade :)

Quanto ao anónimo (mesmo), mais uma vez peço desculpa pelo lapso, isto de ter alguns anónimos a comentar faz com que nunca dê para identificar muito bem :x