quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Rise up

Achar uma rapariga suficientemente engraçada é o mesmo que dizer que se roça os mais baixos padrões de beleza aceitáveis. Mas se há coisa estranha que pode acontecer, é estar com alguém desse nível. Não nos sentimos especiais, não sentimos que estamos no céu. Sentimos, apenas. O que não quer dizer que tenha de ser, obrigatoriamente, mau. Bem pelo contrário, quem fica a dever à beleza na cara... convém que compense num qualquer outro aspecto. Estava a falar da conta bancária, por exemplo, preversos. Quando somos putos, a sensação de estar pela primeira vez com alguém, "a sério" (como dizíamos na altura), é equiparável à primeira vez que nos fazem a barba duas vezes na barbearia. "Já és um homem", lembra-nos Deus. A diferença, é que quando comíamos alguém íamos logo contar aos amigos, todos contentes. Com a barba íamos para casa, na mesma todos contentes. Nesses tempos os padrões são muito relativos visto que se cingem, basicamente, à beleza do rosto. É gira? Come-a. É feia? ... Come se quiseres. Resumindo, come. Depois um gajo cresce, ganha juízo, começa a fazer uma dieta racional (no que toca ao mulherio) e deixa de contar tudo aos amigos. E coloca fasquias altas. Tão altas que quando se encontra um meio-termo já não se fica satisfeito. É a ambição, em matéria de relações. Qual é a adrenalina de estar com alguém que... serve? É como poder ir ao restaurante mas contentar-se em ir ao banco alimentar. Haverá maior verdade que afirmar que a fome é a maior inimiga da selectividade?

3 comentários:

Clara Mafalda disse...

Prefiro ver sempre o lado mais lírico da situação. Manias.
O importante é deixares-te beber pelo amor que te corre no sangue e te fervilha nas veias. Te faz apanhar o comboio ate ao fim do mundo e voltar na manha seguinte. onde os teus padroes explodem para la das constelações e fazem dançar o espaço.
porque a fome aguenta-se melhor que a sede.

*

Anónimo disse...

Mais um tema sobre selectividade, que bonito! Mas mais giros são mesmo os comentarios dessas gajas que vem praí com comidelas cerebrais, que nem elas entendem, a pensar que estão a dizer uma grande merda e com a ideia de que te vão converter. (LOL!) São, nada mais nada menos, recalcadas que apesar de se terem apercebidodo anormal que és gostariam de dar umas voltas no macho que tanto se auto-apregoa. Enfim! E, para que não se perca a originalidade, podes aproveitar o tema para um próximo post nos parâmetros a que nos vens habituando, claro!

Unknown disse...

Ouve, acéfalo, já que não te tocas um bocado, vou-te explicar do que trata este blog. Não o criei para me auto proclamar ou vangloriar, bem pelo contrário. Todas os posts que aqui estão são frutos da minha imaginação, podem ser (raramente) inspirados em situações reais, mas a maioria é imaginada. Posto isto, acho que podes estar mais descansado em relação à minha vida. Depois, quem cá vem comentar ou deixa de vir não é da tua conta. E se para ti trocar comentários sobre textos é forma de "garanhar", então tenho de concluir que estás bem perto de me comer, visto que primas pela originalidade. De resto... pouco mais tenho a acrescentar. Todo o mundo é livre de visitar e comentar. Todo o mundo é livre de fazer os juízos de valor que bem entender, mas julgar as pessoas pelo que escrevem é, no mínimo, estúpido! Se o meu blog estiver a causar desejos estranhos na pessoa que gostas podes ficar descansado, tenho mais com que me entreter de momento. Sem mais a acrescentar, continua a gozar e a chatear-te com as leituras, é sinal que me estou a sair bem.