terça-feira, 2 de outubro de 2007

Wish you were (not) here

Hoje não me apetece acreditar que vale a pena lutar por ti. Depois de tantas batalhas travadas acho que desejo mais o fim da guerra que a vitória na mesma. Ainda à três dias te vi, ainda hoje te guardo. Também gostava de perceber que mecanismo é este que toma conta de mim e me atrai a ti. Nunca vou saber, já me disseram. O que sei é que me aqueces o coração quando me apareces nos sonhos ou quando te passeio pela memória. Tens ideia do quão injusto isto é? Sempre te quis tão perto e tão longe... Quando penso em nós lembro-me de momentos sentados, com a tua cabeça apoiada no meu peito, que ardia, de amor e terror, de te ter e te perder, respectivamente. Nesses momentos esbofeteio-me, não posso pensar em ti como se ainda gostasse de ti, porque não gosto, lembro-me disso 10 vezes por hora! E mesmo que gostasse, o que importa? Nunca nos vamos entender e não. Detesto romances condenados. Só resultam nas novelas. Uma vez, ainda me lembro, três génios perguntaram-me o que queria se pudesse ter qualquer coisa. Nem hesitei, escolhi-te. Como os miúdos escolhem o chupa com maiores dimensões da montra. Só depois me perguntei porquê. É mesmo isso, para que é que te quero? Para que é que preciso de ti? Para nada. Tal como me apareceste, mil virão atrás de ti. Desaparece da minha vida, era o desejo que devia ter pedido.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes - ou deverei dizer 'quase sempre'? - aquilo que sabemos ser o pior para nós é exactamente o que mais nos atrai! não sei se é o desafio de fazer algo funcionar quando sabemos que por mais que gostemos e por mais que nos sintamos bem em determinados momentos nos restantes apetece-nos gritar e mandar tudo à merda!mas voltamos sempre ao mesmo, independentemente de quantas vezes digamos que nao e andemos a passear por outros territorios! não sei se o que escreveste é um reflexo de algo que se passa na tua vida ou apenas mais um post em que há muita fantasia à mistura como parece haver em tantos outros. De qualquer modo identifico-me com algumas coisas!

Anónimo disse...

ah, esqueci-me de dizer que venho ca regularmente apesar de nao comentar! É bom saber que há quem escreva melhor - bastante bem na minha opiniao - que a carolina salgado mesmo que nao publique um livro!

Unknown disse...

Eheh, obrigado! Foi esse sentimento que tentei transmitir neste post, embora venhas completar - e bem - certas arestas. A maioria das pessoas, quando vê algo escrito sobre uma suposta vida íntima deduz que o autor tem de estar a passar ou ter passado por algo parecido... Um ou outro post pode ter uma base verdadeira, mas é raro. Esta é mais uma história entre muitas. Obrigado pela visita e pelo comentário, espero que continues a gostar!

Anónimo disse...

Um dia um amigo disse-me "ei passa neste blog, vais gostar". Sinceramente amei! Passo ca sempre que posso e nao me canso de te ler!
Adoro este post! Ja o li vezes e vezes sem conta..E vou continuar a ler..
Na verdade, e concordando com o dsr, quanto mais nos dizem "esquece", mais nos apetece gritar " é só mais uma vez, é a ultima, depois desta vou esquece-lo"...e la vamos nós ao fundo novamente! "e porque não so mais uma?"...

é apaixonante como tao bem descreves momentos, dialogos e sentimentos..
continuarei a passar por cá...*

Unknown disse...

Antes de mais um muito obrigado pelos elogios, é bom ver o que fazemos ser valorizado! E sim, é mesmo isso, por mais que nos tentemos enganar há sempre qualquer coisa que fica e nos faz voltar, de uma forma ou de outra. Não é justo, mas a culpa é toda nossa! Enfim :) Espero que continues a gostar do que vá sendo postado por cá e que voltes mais vezes :) *

Anónimo disse...

Longe, é uma palavra tão difícil de pronunciar nestas alturas, porque tudo o que desejamos é estar perto daquele alguém que simplesmente faz vibrar o nosso coração!
Sem dúvida um bom momento de "arte", onde cada palavra foi pintada com tal sentimento, que cada um de nós podia facilmente estar nessa posição!
Posso por fim afirmar que entendo de tal maneira o que dizes que chega a doer...