segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Nasci na aldeia errada.

Acho incrívelmente interessante a disparidade de culturas variar tanto de país para país. Focando-me no tema do costume, porque raio tinha eu de nascer num país tão mente fechada como é o nosso? (Quase) Tudo o que conheço ao nível da relação noite/gajas no estrangeiro chega-me através de relatos. E ou eu é que sou muito fraquinho (tal como os restantes habitantes do rectângulo nacional), ou então lá fora as coisas ficam muito mais fáceis. Não sei se é por sermos estrangeiros e engraçarem connosco... ou sabendo que somos de fora, temos de ter obrigatoriamente algum dinheiro connosco e vêm é uma boa oportunidade de chular bons rapazes. Isto funciona, de sobremaneira, em países de nível de vida inferior (o que é bom para quem se quiser sentir magnata). Não é que seja fácil encontrar tais países, atendendo a onde vivemos, mas isso não é para cá chamado. Mas enerva-me termos um espírito tão altivo em relação ás relações (passo a redundância). Tens dinheiro? Bela merda, tenho mais. Tens carro? Desses tenho 3 na garagem. És bonito? Já comi melhor. Tens pinta? Os meus dálmatas também. Um gajo se vai ali ao outro lado do mundo basta ter um destes requisitos é logo tratado como Deus. Argumentando pelo lado dos racionais, que gostam de tudo direitinho, seria algo como um oh, então, não podes pensar assim, estás a ser muito fútil! Só assim é que consegues saber o verdadeiro valor da rapariga, se ela quiser logo comer-te o que é que lhe ficas a conhecer? Fácil, fico-lhe a conhecer o que tu demoras um ano a conhecer na tua amiga cinco estrelas. Foda-se, argumentozinho de merda, quem é o infeliz que vai para a noite à procura da mulher da vida dele? Então deixemo-nos de falsas filosofias leais, se fazem o favor. Aqui mal me imagino ás compras com alguém, tanto por ser tudo caro como ouro como pela companhia ser sempre pior de aturar que os empregados das lojas. Lá fora, o díficil é resistirmos à tentação de sermos violados em pleno vestíbulo. Escândalo na loja? Qual quê, já anda tudo habituado a estas coisas. É, ás vezes gosto de imaginar que o mundo é melhor do que realmente é. Preciso de (alguém que me prepare) um banho de espuma.

2 comentários:

Ela que veio da espuma do mar... disse...

Olá, Ruizinho :) Então, essas férias? Espero que boas. Tenho um novo espaço, se quiseres cuscar! ;)
Beijo*

Ah, já me esquecia, sou a Daniela (dzanyzinha_) :)

Ela que veio da espuma do mar... disse...

Ahhh vi agora que também gostas do Lucky Number Slevin :) Bom gosto, sim senhor!
Obrigada pela visita, vem cuscando que eu faço o mesmo. Agora já não preciso assinar com aqueles parêntesis espectaculares :p

Beijinhos*