quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amo-te e essas cenas

É difícil dizer amo-te porque há mais pessoas feias que bonitas. Se toda gente fosse bonita passava a vida dizê-lo. A probabilidade de uma pessoa crescer e ser feio é enorme. Não é por acaso que quando vamos a algum lado engraçamos - se engraçarmos - com (apenas) uma ou duas pessoas, o resto é feio. Ser bonito é parte fulcral do sucesso amoroso, e se o formos até podemos ser os maiores montes de merda no que toca à mentalidade, haverá sempre mentalidades piores para nos aturar.
Reflecti sobre isto quando, à dias, fui ás finanças tratar de uns assuntos. Como é natural em todos os serviços públicos, a feiosidade é raínha e o salário mínimo rei. Gosto de estar em sítios desses para me sentir bonito, é por isso que quando ficar velho quero que me ponham num lar cheio de velhos com doenças terminais que ataquem o aspecto físico - não contagiosas, claro.
Não deixo de pensar, no entanto, que se a grande maioria está condenada a ser feio, grande parte dessa maioria acaba casada. Grande parte dessa maioria, também, com alguém tão ou mais feio que ela. A minha justificação para isso é fácil: há ressabiados para tudo.
Caso não saibam em que categoria de beleza se encontram, descobri um medidor que talvez vos possa ajudar. Dirijam-se ao quarto de banho mais próximo e irão encontrar - provavelmente - um objecto rectangular por cima do lavatório. Tal objecto mostrar-vos-á uma imagem de uma pessoa. Identifiquem-na como bonita ou feia. Memorizem o resultado do teste... et voilá, vocês serão exactamente isso. Caso repitam o teste em dias diferentes poderão observar ligeiras mudanças no resultado, mas não se assustem, já descobri que isso se deve a um gajo cujo nome é Ego, que tem uma variância esporádica de estatura - adoro a palavra esporádica, tem um lado sexual que não sei de onde vem... -, se fosse um animal teria de ser parente do camaleão (camaleão, que por sua vez pode também ter conotação sexual: cama/leão). Caso queiram uma segunda opinião, podem sempre pedi-la a outra pessoa. Se se quiserem sentir bonitos é uma questão de a pedir a alguém feio. Em alguns casos é melhor pedirem a alguém mesmo muito feio. Como um gajo que vi hoje, num bar, que me dava pelo joelho. Quase que tropecei nele. Nem anão era, parecia um pinguim. Pinguim bebé. E feio. Mas esse, por muito bonito que fosse, via-se grego para subir o ego. Pelo menos se fosse pedir a tal segunda opinião a alguém como eu.

9 comentários:

Pedro disse...

Li isto e fui á casa de banho. Fiz precisamente o que disseste.

No fim pensei para comigo: "O que está um gajo tão bonito e atraente a fazer na minha casa de banho?"

Ainda fiquei uns momentos especado, mas depois lembrei-me do gajo que falaste, o....... EGO!! (Devia ser ele.)

m&m disse...

Podem sempre pedir uma segunda opinião, mas qd a resposta à pergunta se uma pessoa é bonita, é "é símpático" fica tudo esclarecido lol

Unknown disse...

- Lol! Também me acontece muitas vezes :P

- Lool, simpático é quem o diz, realmente ;)

. disse...

"Gosto de estar em sítios desses para me sentir bonito, é por isso que quando ficar velho quero que me ponham num lar cheio de velhos com doenças terminais que ataquem o aspecto físico - não contagiosas, claro.", assim do melhor, nesta frase :)

AnaB disse...

Adorei o trocadilho "cama/leão"!LOL

Só ñ percebi pq é q só as pessoas bonitas merecem ouvir dizer "amo-te" qdo à partida a maioria é toda feia! ñ deve ser dificil a um feio dizer a outro feio "amo-te"!?!

Na verdade é tudo uma questão de hormonas e feromonas!
É verdade, são "elas" que fazem um individuo se sentir mais atraido por um determinado tipo! Está comprovado cientificamente!
É como na vida selvagem!
As femeas escolhem o seu parceiro pelo cheiro e pela genética (se dão descendência viável)!
Ñ há cá a coisa de ser bonito ou feio! o q vale é o cheiro atractivo e a robustez física!

Para terem a certeza que acharam o parceiro/(a) ideal, é experimentarem andar uma semana sem tomarem banho, sem usarem perfume ou desodorisante (para ñ falsear o resultado). Se aguentarem o vosso parceiro com o cheiro natural, é garantido q a vossa relação tem futuro.
Caso contrário, por mto perfume e banhos q tomem, a vossa relação está condenada ao fracasso!

A SORTE é q estamos rodeados por mentirosos q nos dizem q somos bonitos só pra mantermos o EGO em alta.Se ñ, ñ existia em stock Xanax suficiente para medicar tanta gente deprimida!

Jazz disse...

Lool já tinha pensado numa coisa do género realmente..mas gosto é da maneira como falas de coisas interiores a dizer caralhadas pelo meio, assim é fácil de te ler :D

Unknown disse...

- Calma, não falei em merecer, disse que havia era maior probabilidade das pessoas bonitas ouvirem um "amo-te". Os feios dizem-no com maior frequência - por serem feios! - sendo essa frequência directamente proporcional à beleza da pessoa a que se dirigem.
Quanto à parte da greve de higiene para testar o amor... dispenso, acabo logo antes que me testem de tal forma :D

- Lol! É a meter os pontos nos i's.

l. disse...

se isso foi em coimbra, acho que sei quem é esse tal de pinguim. e se for mesmo ele, ja me beliscou as pernas! não gostei!!!

Unknown disse...

Foi, estava nos jardins da associação! Ele, uma vez, entrou nas cantinas e eu nem o vi porque ele não era mais alto que as mesas. God.