domingo, 25 de janeiro de 2009

Despertar

Espreito pelos cortinados e deixo que se mostre uma manhã como tantas outras, o sol a serpentear as nuvens, na tentativa de iluminar-me o mais que pode. Abro a janela, sinto a brisa a bater-me na face, obrigando-me a semicerrar os olhos, enquanto inundo os pulmões de ar fresco o mais que consigo. Viro-me, olho para ti, deitada nos lençóis brancos que deambulam pelo teu corpo. Sai daí que ainda te constipas, anda para aqui mais um bocadinho, é cedo... Abraço-te, como quem mima uma criança, e passo-te a mão pelos cabelos, lisos. Não acreditas, mas consegues ficar ainda mais bonita quando acordas. E eu conseguia passar anos assim, hipnotizado, a ver-te dormitar, enquanto te beijo as bochechas e o pescoço. No dia em que deixares de me tratar como um bebé, acho que me perco ao sair daquela porta. E apaixono-me outra vez. Sorris, com aquele ar feliz e inocente, que não precisa proferir uma palavra para me deixar entrar nos pensamentos. Um raio de luz bate-te no rosto, fazendo-te brilhar, ainda mais, no quarto escuro. Não é possível pensarmos que o Sol não se move, estes momentos são obra dele e só dele. Pegas na minha mão e pousa-la sobre o rosto, qual escudo, olhando-me de seguida. Não gosto de não conseguir olhar-te direitinho. Sorrio carinhosamente, enquanto te aproximas e me beijas devagar, fazendo todos os segundos valerem por mil. Podia passar a vida nestes lençóis, sentia-me afortunado. Achas que pedir para que nunca passemos disto, é falta de ambição? É precisamente o contrário... é quereres o melhor que esta vida tem.

6 comentários:

J. disse...

Um dia vou ser como tu, e conseguir escrever assim...

Nao sera de todo falta de ambiçao.. =) *

Palavras disse...

Ó rapaz, tenho para mim que ficas inspirado com os estudos!
E eu nem me importo, já que me serve de descanso entre assuntos mal percebidos! :)

NF disse...

A qualidade não se resume a quantidade, já é habitual ouvir-se isto algumas vezes. E tens aqui a prova, em comparação com o texto abaixo.
Pequenino, com pormenores ainda mais pequenos, fazem deste o melhor.

Palavras disse...

um pequeno aparte...gosto imenso da musica que tens aqui :)

Unknown disse...

. Obrigado :o Mas és bem capaz de estar a exagerar, tanto no meu caso como no teu :P

. Que sirva para alguma coisa, então :) E quanto à música... Muse fica sempre bem...

. Lol, o último foi um despejar, não tinha a intenção de ficar bom ou bonito. Este até tinha, mas estive para guardá-lo no fim, senti-o pouco conseguido, muito forçado. Mas ainda bem que tem feedback positivo :)

J. disse...

Eissh deixaste-me envergonhada... =P*