quinta-feira, 14 de maio de 2009

Coisas que se sabem

Fim da noite, corpos exaustos. O sol ameaça rasgar o céu escuro. Só mais um beijo enquanto estamos abrigados da luz. Prolonga-o. Sente-o. Morde, sorri e olha-me. Vem, vamos fugir daqui e parar quando nos faltar o ar. E corremos, corremos, corremos. Páras primeiro, páro a seguir. Sentamo-nos na beira do passeio a ver os carros que passam. Abraça-me, está frio. Quero ficar contigo muito tempo. Muito tempo é pouco tempo, não queres um para sempre? Para sempre é muito tempo. Acordo selado com um beijo na bochecha. Tenho muito sono, mas não quero ir para longe de ti. Não tens de ir. Ficavas comigo a noite toda? Ficava contigo a vida inteira. E ficava. Imagino-te velhinha, de xaile e robe, junto à lareira, com o cobertor pelas pernas, a folhear um álbum de fotografias dos filhos e netos. Com um velho charmoso, ao lado, a olhar-te com admiração. E, ainda e sempre, com desejo. Quando for velho, vais desculpar-me por ver muito futebol e ser um rezingão de primeira? Tu já vês muito futebol e já és um rezingão de primeira. Ri-se, desalmadamente, enquanto corre, descalça, pelo passeio paralelo à estrada, ziguezagueando entre as pessoas que se preparam para trabalhar e as que a fitam, espantadas com aquela energia. Imito-a, menos ágil, até a alcançar, uns bons metros à frente. Beijamo-nos, outra vez, e olhamo-nos, com cumplicidade. Sabes bem que nunca me vais escapar. Sabes bem que nunca vou querer. Nunca é muito tempo. É, mas contigo passa a correr.

10 comentários:

Clara Mafalda disse...

Quero tanto uma vida assim..

ineiiizi disse...

textos destes aquecem o coração. E conseguem, por alguns instantes, fazer-nos acreditar em coisas que nos tinhamos esquecido ser possiveis.

Inês disse...

vá já tinha saudades destas coisas em condições =)*

Unknown disse...

- Queremos todos :)

- É o que sinto enquanto os escrevo ;)

- Heh, admito que tenho andado meio parvo, a Queima fritou-me uns neurónios :P

Palavras disse...

Realmente ficou um bocado grande...e eu que cheguei a recear que ficasse pequeno! Já os teus vou lendo mesmo quando são grandes...vá, admito que se for preciso leio na diagonal...mas ainda leio!

Unknown disse...

Ler na diagonal, pfff, armada em Marcelo Rebelo de Sousa :|

Palavras disse...

Mas tu queres ver...? Por acaso fez. E a apostares assim ficas falido!Cuidado*

Jazz disse...

No mínimo, aconchegante. E sonhador :) estás lá =p*

Sekh disse...

Duas palavras:

U auuuuuuuu.


bjo

Unknown disse...

Obrigado :) *