terça-feira, 10 de março de 2009

Alba

Não imaginas a manhã magnífica que está hoje. Incrível. Porque é que todos os nossos momentos mais marcantes se passam de madrugada ou, vá lá, ao fim da tarde? Só te queria aqui, agora. O céu está mais limpo que a tua pele, e os raios de sol parecem fios de diamantes.
Hmm, não estou aqui. Estou numa vivenda modesta - bem podia ser aquela que projectámos, uma vez -, deitado numa espreguiçadeira, num alpendre. Bem de frente para o sol. Só tenho uns calções e uns óculos de sol. Estás ao meu lado. Lingerie preta, túnica branca e um chapéu castanho, elegante. Saco de um caderno A4, apoio os pés, nús, no corrimão, para fazer das pernas uma mesa, e rabisco umas palavras para ti. Tento, pela enésima vez, descrever resumidamente o que sinto por ti. Após uma página cheia, acabo com a frase de sempre. Já sei que fica sempre muito por dizer, e que me esqueci de metade das ideias que era suposto aqui esculpir, mas mais uma vez... tentei. E fico a fitar-te, enquanto a lês a meu lado, com esse sorriso nos lábios, iluminados por este sol perfeito. És tão lamechas. Juntas-te a mim, na espreguiçadeira que é agora um sofá duplo, qual gata mimada à procura de carinho. Olha quem fala... E perdemo-nos no silêncio, a olhar o relvado deserto à nossa frente, como se não fosse preciso mais nada neste mundo. Abdicar do dia de trabalho e ficar ali, assim, sossegados e rendidos à melhor ociosidade jamais sentida. Fosse o Universo uma longa metragem, este seria o momento alto, com o sol como actor principal e nós como meros figurantes. Despercebidos no meio de uma obra prima. Coisas pequenas, mas que fazem com que valha a pena pagar o bilhete de viver uma vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

O céu está mais limpo que a tua pele... Bolas...é triste, mas devo confessar q nunca ninguém me disse isto lool :)
Bonito, sim :) principalmente o pormenor lingeri e calções mas q afinal só estavam numa de trocar palavras e silêncios... XD desperdício, digo eu lol :p

*bjinho

Jazz disse...

Somos fãs de descrições :) e esta, está deliciosa..acho que os raios de sol de Inverno vêm com "alívio" escrito nas pontas, ao fim de tantos dias de chuva deprimentes, e levam-nos a juntar palavras e momentos bonitos =)*

Anónimo disse...

é a (Jessica) Alba que te deixa assim? :P

Unknown disse...

- Ahah, é capaz... mas ha momentos q dispensam tais coisas, digo eu :)*

- Dá-me pra isso, de vez em quando :) Concordo, concordo... *

- Lol, também deixa! Mas não, esta alba é apenas sinónimo de alvorada, é inocente ;)