terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Bye bye

Ás vezes até entendo Fernando Pessoa, quando ele divagava sobre o mal que fazia pensar e todo aquele idealismo à volta dessa ideia... acho que realmente o homem tinha razão, de certa forma. Aliás, é das poucas justificações que encontro. Bem que dou voltas na cama, reviro os lençóis e a colcha, que já de tão enrugada parece que sofreu o desgaste de uma noite de amor. Bem que fecho os olhos e esvazio a mente, para chamar o sono, como quem pede para dormir. Nada. O peito parece que quer sair fora, o coração bate desenfreado, parece doido. As minhas costelas estão a ser mais testadas que suspensões de jipes num Dakar. Só falta transpirar desvairadamente. De resto é um cenário de pânico. O desespero. Vim para a cama para dormir, não foi para isto. Os impulsos de desejo já tomaram conta de mim, também. Onde andas tu quando mais preciso de ti? Estou a arder. A todos os niveis. Sou um sismo, um vulcão e uma erupção. E só não sou um tsunami porque me levanto para respirar um pouco. Vou continuar a negar que não és tu que me fazes isto, é a natureza humana que tem destas coisas. Mas é complicado continuar assim, admito. O ar gelado faz bem - ás constipações -, nada como inalá-lo todo de uma vez e voltar à cama. Estás melhor? Veremos. Vou pegar em papel e caneta para desanuviar, escrever qualquer coisa cai sempre bem, nem que seja um amo-te, mas pouco, estúpida de merda. Bem tinha razão o heterónimo que afirmava que pensar faz mal. Então em ti... é para me dar uma coisinha má. Pára de me assaltar de noite, se fazes o favor.

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho que concordar com esse senhor, pensar faz mal, mas pensar nas coisas erradas apenas!
quando for assim, pensa num jardim cheio de flores, com borboletas no ar, e passaros a cantar, e tu lá no meio a saltitar! vais ver que essa agitaçao passa =P *

Rafa disse...

Quando se torna um episódio diário então...não dá com nada!!!

ineiiizi disse...

"Pensar faz mal como andar à chuva"
Eu cá acho que pensar, por vezes faz bem pior q andar à chuva!!!