quinta-feira, 15 de maio de 2008

A humildade é isto!

A minha produção de textos é proporcional à minha liberdade relacional. Quanto mais preso me sinto, menos inspirado fico. Por isso já sabem a razão de ás vezes vos poder parecer algo gordito, é por andar... inspirado. (Vou fazer um parágrafo porque isto foi catastrófico)
Tenho uma paixão platónica por uma pessoa que vejo todos os dias, tenho uma relação possessiva com ela. Vejo-a no meu quarto, no carro, na casa de banho da faculdade, e... bem, basicamente, vejo-a em todos os lugares onde houverem espelhos. A sério, ás vezes tento por-me no lugar das pessoas que não são bonitas. Deve ser complicado arranjar motivação quando o despertador toca. Porra, lá vou eu ter de me ver ao espelho outra vez... Por isso é que acordo sempre bem disposto. Mal chega a horinha, salto da cama num segundo e lá vou eu para a casa de banho. Porque olhar para nós faz bem. Chegar atrasado a um compromisso por ter estado tempo a mais em frente a um espelho, para mim, não tem mal nenhum. Desde que sejamos bonitos. Atenção que utilizei o verbo ser, não o sentir. O sentir-se bonito não obriga ao ser-se bonito. Aliás, detesto aquele tipo de pessoas que se acha mais bonita do que o que realmente é! - Ironia chamada à recepção. Sempre com aquela teoria do Ai (há sempre um "ai" antes de qualquer frase imbecil), eu acho-me bonita por isso o resto não me interessa!, belos nervos que isso provoca. Podes achar-te bonita à vontade, o que eu acho é que as tuas lentes não estão suficientemente graduadas. O ideal é sentir e ser, mas há pouca gente que o consegue fazer. Relaxem, o mercado de trabalho tem a solução: um horário chorudo para poderem poupar para o grande objectivo de vida de metade da população mundial... a cirurgia estética. Fazem-se milagres por lá. Pena que há gente em que com milagres lá vão. Eu tenho noção das coisas, e enquanto o espelho continuar a mostrar um rapaz esbelto do outro lado vou sempre sair de casa a sorrir, é sinal de que ainda... não morri. A minha beleza lembrou-se de dar a mão ao meu ego e escreveram um texto. Eu cliquei no "Postar". Depois olhei para o lado, onde tenho um espelho, e sorri. Há gente mesmo bonita.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lol isto anima me!! :)

Anónimo disse...

Ha dias sim e dias nao. Aposto que ate a Angelina Jolie se sente feia, as vezes (poucas!). Eu sou assim... ainda nao me consegui integrar num grupo.. =P
Gostei do final. Está diferente, inesperado. =)*

ineiiizi disse...

Para ti 3 palavras: GE NI AL! xD

A serio... parece que estás de volta ;) e em grande, com um estilo de texto diferente, mas muito característico!!
Puseste-me um grande sorriso na cara, porque tem piada...

E mais uma vez, nos teus textos encontro sempre algo que faça lembrar 'alguem' ou alguma situação..

Bjo*

Unknown disse...

A Jolie, se vivesse comigo, nunca se sentia feia! :P Obrigado :)

Ahah, foi um período sabático mas já acabou... espero que não seja assim uma mudança tão assumida como isso :P

Ela que veio da espuma do mar... disse...

Tão giro, Rui :p Aproveita para juntar mais vezes esse parzinho(ego e beleza), que nós agradecemos :) *

Raquel Costa disse...

Olá Narciso!!Lol

A partir de hoje é o teu heterónimo! Sempre me disseram que sou boa com nomes... lol!

Beijo beijo :)

. disse...

Volta Rui, estás perdoado.
Escreve algo nem que seja pura estupidez. *

Unknown disse...

- Ahah, eles estão sempre juntos! Obg :P

- Narciso :o Ja vi nomes melhores :\

- Pediste, foi logo no dia seguinte, sou um amor ;)