segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Análise à votação

Embora o assunto já esteja um bocado batido cá pelo blog, a votação que vos impus faz-me sentir na pequena obrigação de escrever umas linhas sobre essa grande incógnita que é a tal pessoa. Entretanto nova poll foi aberta. Para ficar para a posterioridade, estes foram os resultados:

Ja encontraste a pessoa da tua vida?

Es tu 15%
Não 15%
Não existe tal coisa 20%
Conheci a do momento, vai servindo 5%
Já, não posso pedir mais 25%
Já, mas tá complicado 20%

Tenho de começar com a maior incoerência que aqui vejo, que é a última hipótese, curiosamente a segunda mais votada. Já a coloquei com este intuito, foi só para confirmar. Com que então está complicado, seus malucos... Vou dizer uma coisinha que talvez ajude. Se está complicado... é porque, talvez - talvez! -, não seja a tal pessoa. Não sei, isto sou eu a indagar, mas cá para mim, quando uma pessoa encontra a tal as coisas supostamente correm às mil maravilhas - ou quase todas, senão estaríamos num mundo utópico -, daí ser tão difícil encontrá-la.
Bem, acho que podemos fazer 3 grupos com estas 6 hipóteses. O dos que não acreditam (Não existe tal coisa), o dos que acreditam (Segunda e as três últimas) e o dos lucky ones(!). Hmm, se eu for a pessoa por quem vocês esperam ansiosamente, tenho de admitir que têm muito bom gosto e que ter uma cara metade como eu só vos favorece. Depois, directrizes para a aceitação, só para vossa orientação: Sexo feminino, idade superior a 12 anos (abro excepções se a cara for mesmo muito bonita - a Maddie era) e inferior a 50 (Madonna tá nos 50 e ainda anda aí para as curvas, abro excepções a fenómenos). O resto depois vê-se, mas se forem parecidas com a Isabel Figueira é meio caminho andado. Ah, sexo só depois do casamento, por causa da religião dos meus pais. O verdadeiro amor não olha a essas coisas, não é? Pelo menos é o que acha quem vota no não posso pedir mais. Eu invejo-vos, a sério! Também gostava de ver as coisas dessa forma, sentir que tenho a melhor pessoa para mim ao meu lado, que essa pessoa tem tudo o que eu sempre quis, etc etc etc. Mas não sinto. Aliás, arrisco dizer que nenhum dos que votou nessa hipótese votaria a mesma coisa (pelo menos em relação à mesma pessoa) daqui a uns 10 anos (são muitos, eu sei, mas é para jogar pelo seguro). De qualquer modo, repito, invejo-vos. Gostava de me sentir assim, o mundo fica mais bonito, nós ficamos mais bonitos, tudo fica mais bonito quando temos essa sensação de que está tudo no seu devido lugar. Até ao dia em que um par de patins vos é colocado no... devido lugar.
Conhecer a cara metade do momento é a atitude tomada pela grande maioria dos jovens. A grande diferença entre esta hipótese e o Não é que esta assume que anda a comer alguém. Ou que quer assumir a si próprio que anda a comer alguém - quanto mais não seja come a mão direita. O Não não. Nem assume nem desmente, acredita que existe, mas ainda não chegou a hora. Calma, a pessoa chegará. Pelo menos é nisso que sou crente. A vida é um bocado cinzenta sem um bocadinho duma pessoa certa (quanto mais não seja momentânea), mas que podemos nós fazer? Deixar andar, continuar a vaguear por cá. Algum dia alguém nos vai fazer parar.
Convém também partilhar a minha opinião sobre o assunto, já agora. Tenho para mim que a opinião de cada um em relação a este assunto varia com a experiência de vida. Acho que já tive alturas para votar em cada uma das opções. Até na última. Não sinto que sejamos de ideias fixas por muito tempo nestas coisas do amor. Mudamos de disposição como camaleões mudam de cor, depende sempre do chão que pisamos. Neste momento era capaz de votar... claramente na primeira. E é o grande conselho que vos posso deixar, para que pensem como eu. Sou muito bom como cara metade, acreditem. Se forem bonitas então ainda sou melhor. Fora a estupidez, vou jogar na defensiva e votar Não, não encontrei e tenho em mente que tão cedo não a encontrarei. As tais devem ter esgotado, ou então para as arranjar é preciso ter os contactos certos. Vá-se lá perceber estes joguinhos. No entanto, acredito com toda a fé que um crente pode ter que existem pessoas certas para cada um de nós. A tal teoria do ying yang. A ideia que temos a vida definida, a crença no destino, repugna-me, a crença em qualquer religião angustia-me, mas acredito piamente que mais cedo ou mais tarde alguém chegará ás nossas vidas. Não será isto também um grande paradoxo? O amor baralha tudo. E quem tem de tentar ceifar estas charadas somos nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu também acredito nisso, que há de haver alguem que seja o tal! eu até tenho andando a desconfiar, que o tal é o justin timberlake, mas nao sei se ele saberá isso! lá está, o problema é quando nos sabemos quem é o tal e essa pessoa anda tao desorientada, que nao sabe que nos somos a tal! enfim!

=) *