quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Inverno da angústia

Meti mais um cobertor na cama. Tinha frio. Por mais que me enrolasse para dormir nunca estava bem. Faço uma playlist daquelas músicas que não gostas e ouço-as uma a uma. Ainda falta qualquer coisa. Não tenho fotos tuas nas paredes, mas o teu nome ocupa as quatro, de cima a baixo. Fecho os olhos e sorris, com aquele sorriso parvo que me apaixona. Sai. Já é tarde, deduzo que não saias tão cedo. Muito menos com esse sorriso. Também não faço grande esforço. Pinto o fundo de violeta e coloco-te no centro, nua. Detestas violeta, eu sei, mas sempre achei que te ficaria bem. Aliás, tudo te fica bem. Ouço sempre o teu raio de cama minúscula, gosto de dormir à larga. Eu não me importo, quanto menos espaço para nós, mais nos enroscamos. Há algo melhor que adormecer nos braços de alguém? Reparo: há algo melhor que adormecer nos teus braços? Há. Adormeceres tu nos meus. Nem com bebés teria tanto cuidado. Ver-te dormir ilumina-me, sentir o teu respirar leva-me a lugares que nem sei definir. Lugares pintados por ti, mesmo sem o saberes, dignos de exposições em galerias famosas. Era desses lugares que caía abruptamente quando, de manhã, saías de mansinho. Lembro-me dos braços leves, do espaço enorme, dos lençóis todos meus. E do frio. O frio que ficou da última vez que saíste e que teima em nunca mais ir embora. Agora já percebi. Por muitos cobertores que meta naquela cama, ela vai sempre parecer-me gelada, porque o frio não se manifesta no meu corpo nem passa pelos lençóis, ele está sentado no meu coração, em greve por te ter visto partir. Volta rápido, é a cama que está a pedir.

9 comentários:

Anónimo disse...

que texto fantástico...

Unknown disse...

Obrigado anónimo, também gostei do resultado deste :)

Anónimo disse...

tão bonito. gosto muito. e até porque mais uma vez poderia ser eu a escreve-lo. também meti mais um cobertor na cama, mas as vezes não é suficiente. e a minha cama é grande e falta-lhe lá qualquer coisa, falta-me qualquer coisa. e não é um cobertor...

muito, muito bom. *

Unknown disse...

Gosto quando acontece isso, o "podia ser eu a escreve-lo" :) É, os vazios na cama são tramados...

Obrigado lili *

. disse...

Este saiu bem bonito.
E afinal o tal comentário não te tirou a imaginação, pelo contrário :)
*

Unknown disse...

Há dias em q saem coisas assim :) obg*

Anónimo disse...

não gosto do inverno :(

*

Unknown disse...

O lado positivo do Inverno, para mim, é que não anda ninguém de chinelos. Detesto pés. :|

Anónimo disse...

São só três meses! :)
A primavera chega num instantinho...e depois é sempre a aquecer :)

* bjinhx